POLÍTICA DE PRIMEIRA LOCAÇÃO

01 - Produto:

O figurino solicitado deve atender o critério de acervo da empresa LOCADORA, quanto a tipo, versatilidade, aplicação, qualidade do material, tamanho de manequim e disponibilidade da execução.

Nessa fase, todas as características do projeto devem ser apresentadas, sendo especificadas de forma documentada, inclusive com o desenho do modelo ou pesquisa e todo material envolvido.

02 - Prazos:

O prazo mínimo para a apresentação do projeto é de 60 (secenta) dias, antecipados da data-base do evendo.

O prazo mínimo para a apresentação do orçamento ao cliente é de 5 (cinco) dias úteis.

O prazo para a confecção será orientado com base nas disponibilidades inerentes - (mão-de-obra, materiais, complementos terceirizados, quantidade de peças, etc...) - contado a partir da aprovação do orçamento pelo cliente, e nunca menor que 30 (trinta) dias da data-base do evento.

03 - Contratação:

O contrato para desenvolvimento do figurino será acordado pelo formulário de "RESERVA", com o sinal de 50% (cinquenta por cento) do valor da produção.

Para pagamento em cheque, a validação do contrato será considerada somente após a compensação do mesmo.

04 - Prova de figurino:

O número de provas de figurino é limitado a 2 (duas) provas - (pré-desenvolvimento e finalização) - não podendo ser repassadas a terceiros.

05 - Propriedade: (ATENÇÃO: NÃO CONFECCIONAMOS PARA FORA DO ACERVO)

O cliente está ciente e concorda, de antemão, que o figurino desenvolvido, na íntegra, será de propriedade da empresa LOCADORA, imediatamente após o evento. Observação essa que será registrada no formulário "RESERVA" quando da fase da contratação.

06 - Retirada:

A retirada do material será caracterizada como uma LOCAÇÃO e deverá ser efetuada, no prazo contratado, pelo interessado ou seu representante, desde que sejam preenchidos os requisitos abaixo:

Apresentação do formulário de "RESERVA";
Apresentação dos documentos de identidade e CPF, originais;
Pagamento do valor restante;
Emissão de cheque caução (valor proporcional a retirada).

A retirada é formalizada através do formulário Contrato de Locação "FORNECE", com a descrição detalhada dos itens que compõem o figurino.

07 - Substituição:

Durante o processo de desenvolvimento, a empresa LOCADORA terá toda a liberdade para substituição de material indisponível por similares, pela qual comunicará ao solicitante.

08 - Público alvo:

Somente adultos.

09 - Abstenção:

Peças teatrais e afins.

10 - Desistência:

O prazo máximo para a desistência de uma confecção solicitada será de 48 horas, correspondente a emissão do formulário "RESERVA", da contratação.

Após esse período "DO VALOR DO SINAL" serão diluídos todos os custos já consumados sobre a produção.

O resgate do VALOR RESIDUAL FINANCEIRO fica então disponível ao contratante.

11 - Local do atendimento:

Somente na loja.

12 - Observação:

a) Findo o prazo do evento, o USUÁRIO deve apresentar a devolução do figurino, no máximo em 48 horas.

b) Permanecendo o USUÁRIO na posse da coisa alugada, incidirá sobre a mesma, aluguel no valor mensal, semanal, diário ou fração da diária até o momento da devolução, respondendo o USUÁRIO pelos danos que venha causar, mesmo que o referido dano seja proveniente de caso fortuito, sendo certo que sobre o mesmo incidirá ainda os custos que se façam necessários para restituir o bem ao seu estado inicial - "STATUS QUO ANTE".

c) Restituindo o USUÁRIO o objeto no prazo avençado, porém em estado danificado ou modificado, no todo ou em parte, seja por abuso, interesse de terceiros ou por caso fortuito, fica o USUÁRIO constituído em indenizar a LOCADORA em perdas e danos, levando-se em condideração o dano emergente decorrente do prejuizo ao objeto, assim como as custas do seu reparo, acrescendo-se para tanto o que se sobrevenha, à título de lucro cessante ou indenizatórios contra terceiros.

d) Ocorrendo a hipótese do USUÁRIO não restituir a coisa locada, reserva-se a LOCADORA, de acordo com a qualidade e/ou espécie do objeto locado, a avaliar a extensão do dano causado, para que desta forma possa arbitrar o real "QUANTUM" do leso, certo que tais expensas e outras advindas correrão por conta do USUÁRIO.

e) Para relações interestaduais ou internacionais, entende-se como de inteira responsabilidade do USUÁRIO as taxas, custas e procedimentos inerentes aos processos aduaneiros, alfandegários, fiscais ou de traslado do material locado e seus desimpedimentos, bem como de fretes, seja de origem aeroviário, ferroviário, hidroviário ou rodoviário, garantindo a retirada, acompanhamento e retorno do bem à LOCADORA, nos prazos contratados.

f) O USUÁRIO não poderá em hipótese alguma sublocar, ceder, transferir, consignar, penhorar, hipotecar ou emprestar no todo ou em parte o material do figurino, mesmo que a título gratuito ou oneroso, ainda que temporáriamente.

g) Acessórios ou partes de trajes não estão disponibilizados para retenção pelo USUÁRIO contratante.

Grato pela preferência


MUNDO
TEATRAL

Fale conosco

Tel: (21) 2263-3443 --- Fax: (21) 2233-1543
Enviar e-mail
Rua Sara, 24 - Santo Cristo
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20.220-090

Voltar